Já são conhecidos os vencedores do Concurso de Fotografia 'Na ótica do amor', Centro Social de Moure é 1º vencedor





Já são conhecidos os/as vencedores/as do Concurso de Fotografia sob o tema “Na Ótica do Amor”, no âmbito da comemoração do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, uma iniciativa organizada Município de Vila Verde, a Associação Conviver e o CLDS-3G.

As imagens das cinco fotografias vencedoras serão divulgadas durante a próxima semana, de 21 a 25 de novembro, com uma mensagem alusiva ao dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Este concurso procurou, através da fotografia enquanto forma de expressão artística, estimular a criatividade de todos aqueles que se dedicam, de forma amadora, ao prazer de fotografar e, simultaneamente, sensibilizar a consciência da sociedade civil para o problema da violência sobre mulheres dando ênfase ao respeito, ao carinho e ao amor, desfocando o lado negativo da violência.

De acordo com o Regulamento do Concurso, integraram o Júri os seguintes elementos: Carlos Araújo (Representante da empresa Desitraço), Jorge Oliveira (Jornalista no Diário do Minho) e Sara Pereira (Representante da RUM).
O Júri apreciou os trabalhos a concurso pela sua qualidade técnica, estética e criatividade no âmbito do tema proposto a concurso.

Assim, os vencedores/as do concurso são:
· 1.º Prémio – Centro Social Paroquial de Moure
· 2.º Prémio – Ângelo Almeida
· 3.º Prémio – Sofia Cruz

Menção Honrosa – Rui Cruz

Menção Honrosa – Ângela Lopes

A cerimónia de entrega de prémios realizar-se-á dia 25 de novembro, pelas 11h, no Auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde, em Vila Verde.

Haverá lugar ainda a um “Prémio Público” que será escolhido por votação direta do público, que decorrerá do dia 26 de novembro até o dia 2 de dezembro, através de “likes” feitos na página oficial da Associação Conviver no Facebook: https://www.facebook.com/convivervilaverde/.

Todas as fotografias que concorreram serão exibidas numa Exposição Fotográfica na Biblioteca Municipal, do dia 12 de dezembro até ao dia 9 de janeiro. 

0 comentários: