Vila de Prado: Corrida solidária ajuda Cruz Vermelha




O Centro Comunitário da Cruz Vermelha de Prado, em Vila Verde, realiza, no próximo dia 20, a Corrida Solidária Vila de Prado. A prova, com 10 quilómetros de extensão, é acompanhada, em metade do percurso, por uma caminhada. A corrida deve contar com cerca de 500 atletas.

Os dois eventos têm como finalidade angariar verbas para as actividades do centro comunitario. “Temos dois principais objectivos que é envolver a comunidade em actividades do centro comunitário e por outro lado também temos o objectivo de angariação de fundos de modo a suprimir necessidades que vão existindo”, disse Raúl Maia, do Centro Comunitário da Cruz Vermelha de Prado. A prova é apadrinhada por Sameiro Araújo, vereadora do Desporto na Câmara de Braga e natural daquela freguesia vilaverdense. “Fiquei feliz duplamente, primeiro porque tenho a certeza que eventos de corrida e caminhada são um meio promocional do desporto mas simultâneamente são momentos de solidariedade social. E depois por ser uma corrida que é a modalidade da minha eleição”. 
Sameiro Araújo apelou aos habitantes das redondezas (Vila Verde, Amares e Braga) “para virem até Prado, conhecer uma vila simpática e contribuirem para uma causa nobre como a Cruz Vermelha”.
O vereador do pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Vila Verde, Patrício Araújo, referiu que o desporto “é uma escola de valores, de ética, de ‘fair play’, de justiça e também de companheirismo e de solidariedade social. O desporto também pode ser um bom pretexto para nos juntarmos e ajudarmos os outros.”
O vereador vilaverdense espera, também, que o evento sirva “para juntar a comunidade à volta do centro” e que gostaria de ver “as pessoas a participarem mais no seu dia-a-dia”.
O presidente da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Armando Osório, mostrou-se satisfeito por Sameiro Araújo ter aceite o convite para ser a madrinha da corrida, que considerou ser “uma boa ideia, e que espero que seja a primeira de muitas”.
A responsável da Estrutura Operacional de Emergência da Cruz Vermelha de Prado, Ana Sofia Peixoto, assegurou que várias equipas de socorro vão estar espalhadas peo percurso da corrida e da caminhada. “Queremos primar pela segurança”, prometeu Ana Sofia Peixoto.
A participação na corrida implica o pagamento de oito euros por atleta e a inscrição na caminhada é de cinco euros por pessoa.

Fonte Correio do Minho por Miguel Viana

Para mais informações e inscrições consulte aqui a página deste evento de solidariedade

0 comentários: