Soutelo: Município de Vila Verde e CIM Cávado promovem Caminhada Ambiental 'O Cávado' a 6 de junho




O Município de Vila Verde em articulação com a CIM Cávado promove no próximo sábado, dia 6 de junho, a Caminhada "O Cávado", um passeio pedestre de 10 km (cerca de 2 horas) entre a foz do rio Homem em Mirante, Soutelo, passando pela Vila de Prado até ao parque desportivo de Cabanelas.


Na passagem pela Vila de Prado será visitada a Praia Fluvial do Faial, a Ponte de Prado (período Filipino) e Pista de Pesca Desportiva e Horta Comunitária, com saída para os extensos campos agrícolas da Veiga, na freguesia de Cabanelas.

Os amantes da natureza terão a oportunidade de apreciar toda a beleza natural da margem direita do maior rio da nossa região o Cávado, e contatar e observar a sua flora, fauna, locais e recantos aprazíveis e açudes. 

Recomenda-se o uso de roupa e calçado apropriado e reserva individual de água para evitar eventual desidratação. Os registos fotográficos produzidos serão posteriormente partilhados no portal do Município. O regresso ao ponto de partida, por volta das 12:30 horas, está assegurado pelo Município.

Aparece no local e hora indicada e embarca nesta viagem pelas margens do Cávado.

0 comentários: