Minho: 'Vaca das Cordas' realiza-se já na próxima sexta feira, 5 junho 2015, em Ponte de Lima (c/vídeo)





A Associação dos Amigos da Vaca das Cordas apresentou publicamente o cartaz da tradicional Corrida da Vaca das Cordas 2015.


A cerimónia que decorreu ontem ao final da tarde, contou com a presença do Executivo Municipal, liderado pelo Sr. Vice-Presidente, Gaspar Martins. Este ano, a Corrida da Vaca das Cordas realiza-se no dia 5 de junho, a partir das 18 horas.

Mantendo a tradição, a Associação dos Amigos da Vaca das Cordas promove esta secular tradição que atrai à Vila mais Antiga de Portugal milhares de pessoas. Ao final da tarde, as atenções concentram-se no Centro Histórico, e na Rua do Arrabalde, em frente ao portão da Casa de Nossa Senhora de Aurora, onde começa a corrida da Vaca das Cordas, seguindo em direção à Matriz, para as tradicionais três voltas à igreja. É um dia de festa, que mostra a alma e a tradição do povo.

O Cartaz, que apresenta vários elementos que simbolizam esta tradição limiana, é da autoria de um estudante de artes plásticas, natural de Freixo, Leonardo Santos Silva.

Vídeo com melhores momentos da "Vaca das Cordas 2014":

0 comentários: