Minho: Prova inédita 'Duatlo Margens do Homem' na estrada este domingo, prova partirá do Alívio em Soutelo, Vila Verde (c/vídeo)




É já este domingo que se realiza o ‘Duatlo Margens do Homem’, uma prova que junta o trail ao BTT. A organização apostou num percurso que vai levar os participantes a contactar de perto com alguns dos mais emblemáticos locais da nossa região ao nível do património natural e edificado.


A prova, marcada para o dia 28 de junho, às 9h00, começa e termina em frente ao santuário do Alívio, num percurso que alia a vertente desportiva à divulgação e valorização do território. A parte da corrida é circunscrita à freguesia de Soutelo, mas a prova de BTT vai levar os participantes a percorrer várias freguesias vilaverdenses e algumas do vizinho concelho de Amares.

Natureza e estrada

O percurso vai levar os participantes a conhecer as maravilhas naturais da nossa região que se estendem ao longo das margens do Rio Homem, entre 25 Kms de BTT e 8,5 kms de Trail. O trajeto foi planeado para que seja transversal a toda a população, preparado para receber principiantes ou atletas mais experientes, sem subidas abruptas nem um grau de dificuldade elevado. A organização da prova está a cargo da Junta de Freguesia de Soutelo, Vila Verde, do Moto Club do Alívio e da Tribraga.


Iniciativa de solidariedade

A inscrição tem o custo de 10 euros para os homens e 5 para as senhoras, que, segundo a organização “é uma medida de incentivo para fomentar a adesão por parte do público feminino”. Os participantes terão direito a água, bebidas e barras energéticas, lanche e uma lembrança individual. O evento tem cariz solidário, uma vez que parte da receita será utilizada para cobrir as despesas subjacentes à organização do evento e o restante será entregue a uma Instituição de Solidariedade Social.


Nota: Neste momento as inscrições já se encontram encerradas.

Vídeo promocional da prova:



0 comentários: