Minho: Assaltantes de Cabanelas, Vila Verde, detidos em Esposende após roubo de carros em Braga e Esposende

Esposende




Assaltantes de carros ainda tentaram a fuga, mas acabaram detidos em Esposende Três jovens entre os 18 e 21 anos foram detidos. São de Vila Verde e roubaram carros em Braga e Esposende. Viaturas roubadas pelos três jovens. Viaturas roubadas pelos três jovens.
Três jovens, todos com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos de idade, foram esta madrugada de domingo, 17 de maio, detidos no centro da cidade de Esposende após roubo de várias viaturas. A detenção ocorreu na sequência de uma operação dos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Posto Territorial de Esposende. Os ladrões, que tinham roubado um carro nesta mesma madrugada em Braga, ainda tentaram a fuga mas acabaram detidos junto à Capela da Senhora da Saúde.

Segundo foi possível apurar, os meliantes, com residência na freguesia de Cabanelas, concelho de Vila Verde, percorreram 50 quilómetros a praticar atos ilícitos e a semear confusão na ordem pública. Em Braga, e depois de terem saído de Vila Verde, procuraram um carro para assaltar. "Estes roubaram um carro na freguesia urbana de Maximinos. Arrombaram a fechadura e entraram neste", referiu à Blasting News fonte militar da Guarda Nacional Republicana.

Daí para a frente foram até onde o combustível deu. Depois de cerca de 35 quilómetros, e ultrapassado o concelho de Barcelos, chegaram a Esposende e foram pelo interior da freguesia de Marinhas, nomeadamente no Lugar de Goios. Aqui, e cansados da viatura, até porque o combustível estava em baixo, lançaram-se em novo roubo de um carro. No entanto o azar bateu à porta, pois havia um vizinho acordado às quatro da manhã que observou a manobra de furto de viatura. "Estavam tranquilos, demonstrando enorme à vontade", disse o homem, que preferiu manter o anonimato, e que alertou a GNR de Esposende que andava em patrulha pela freguesia de São Paio de Antas.

Rapidamente foi montado o cerco. Os ladrões, e já na posse de um novo carro, ainda conseguiram chegar à Estrada Nacional 13, junto ao posto de combustível da BP, mas aí foram surpreendidos pela intervenção militar da GNR de Esposende. Os larápios ainda tentaram a fuga apeada, mas sem sucesso, tendo acabado detidos e identificados pelas autoridades. Vão agora ser presentes ao Tribunal de Esposende na próxima segunda-feira, 18 de maio, e os carros roubados foram devolvidos aos donos.

0 comentários: