Vila Verde: Mês do romance 2015 foi 'o melhor de sempre'





“Esta foi a melhor edição de sempre”. Foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, classificou a edição ‘Namorar Portugal’ de 2015.

“Estamos numa fase de afirmação da marca, de alargamento de mercados. A diversidade de produtos neste momento alcançada vai permitir fazê-la evoluir ainda mais a nível nacional e internacional”, destacou o presidente da Câmara de Vila Verde, salientando que esta é a prova de que com base na tradição, se consegue dinamizar a economia local”.

Tendo em conta que em 2015 foram 24 os projectos apresentados com a marca namorar Portugal, também a vereadora do pelouro municipal da Cultura, Educação e Acção Social, Júlia Fernandes, considera que para o próximo ano se “esperam ainda mais projectos”. 
“Já estamos a realizar reuniões com potenciais parceiros vindos de todo o país. Por isso, se este ano foram apresentado s 24 novos projectos, de outros tantos parceiros, e acreditando que a maioria deles já está pensar em novidades para a edição do próximo ano, quase de certeza que vamos superar o número de 2015”. 

Com 31 dias de duração e com iniciativas diárias, Júlia Fernandes considera que a estratégia para os próximos anos será apostar na diversificação dos nichos e na variedade de produtos. “Vamos ter que ser mais criteriosos. Ainda há bons nichos de mercado a explorar”. Refere ainda que o foco da marca reside na sua internacionalização que tem vindo a crescer de vento em popa desde o lançamento da loja online, no entanto, considera ser indispensável agarrar outra oportunidades, nomeadamente financiamentos para que assim a marca possa marcar presença em eventos e feiras internacionais. Note-se que a marca ‘Namorar Portugal’ abriu recentemente a primeira loja física, que funciona diariamente no Centro de Dinamização Artesanal.

0 comentários: