Minho: Comando dos Voluntários de Viana investiga caso de bombeiro com excesso de álcool

Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo



O Comando dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo está a investigar as causas do acidente que envolveu uma ambulância conduzida por um motorista da corporação a quem foi detetado excesso de álcool, revelou hoje à Lusa a direção.

O excesso de álcool foi detetado na sequência de um acidente ocorrido no passado dia 24, cerca das 14:00, na freguesia de Outeiro, que envolveu uma ambulância do INEM ao serviço da corporação e um motociclo.

Segundo o vice-presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, José Salgado, a abertura, ou não, de um processo disciplinar será decidida após a conclusão daquela averiguação interna, tal como foi decidido, na segunda-feira à noite, em reunião daquele órgão.

O senhor comandante, que por inerência de funções faz parte da direção, informou os restantes elementos do processo de averiguação que está em curso. É preciso perceber, efetivamente, o que se passou naquele dia. Vamos aguardar pela conclusão do processo para procedermos, ou não, disciplinarmente, sustentou.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, força policial que tomou conta da ocorrência, explicou que o motorista apresentava uma taxa de alcoolemia de 0,29 gramas/litro tendo sido instaurado um processo de contra ordenação grave. O processo, adiantou aquela fonte, foi remetido para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Explicou ainda que aos condutores de veículos prioritários é imposta uma taxa de 0,20 gramas/litro, como consta do Código da Estrada.


Fonte Antena Minho (com notícia completa)

0 comentários: