Minho: Universidade americana vai recriar Silicon Valley em Braga

mapa de empresas na Silicon Valley - California - EUA




A Future University, dos Estados Unidos da América, vai recriar em Braga, de 24 a 30 de Agosto, o Silicon Valley, num programa pioneiro de formação que juntará "a nata mundial" da inovação tecnológica, foi hoje anunciado.


"O Silicon Valley vai estar em Braga durante sete dias", sintetizou Nuno Martins, o rosto da Future University em Portugal.

Silicon Valley é uma região na Califórnia, Estados Unidos da América, que acolhe um conjunto de empresas de tecnologia de ponta, destacando-se na produção de circuitos electrónicos, na electrónica e informática.

A formação, intensiva, será ministrada por professores de organizações não-governamentais e abarcará a Biotecnologia, Nanotecnologia, Energias Renováveis, Neurologia e Medicina, Inteligência Artificial, Robótica, Sistemas Computacionais e Impressão 3D.

A ideia, explicou, é dotar os alunos de uma base de ferramentas, sendo que os melhores irão integrar empresas altamente tecnológicas e pioneiras no combate aos problemas globais e de aplicação local.

"Aquilo que nos Estados Unidos custa 25 mil euros em qualquer universidade, aqui vai custar 2500 euros", acrescentou Nuno Martins.

O programa está preparado para ajudar aqueles que possam não ter, no momento, liquidez.

"Temos bolsas de estudo, assim como as pessoas podem pagar faseadamente 50 euro por mês", informou.

Segundo Nuno Martins, "não há pré-requisitos" para quem se quiser candidatar.

0 comentários: