Minho: Taxista roubado saltou do carro em andamento, que foi prestar serviço no posto de Prado, Vila Verde





Militar taxista atacado com faca Reformado da GNR foi agredido a murro e ameaçado com a arma branca no pescoço por dois ladrões que se fizeram passar por clientes. 

Por Liliana Rodrigues Quando percebeu que os dois ladrões o iam levar para uma zona de monte, não hesitou: deu uma cotovelada a um deles, que o ameaçava com uma faca ao pescoço, e abriu a porta do táxi, lançando-se quando o carro estava em andamento. Pediu depois ajuda numa casa em Fradelos, Braga. O taxista, militar da GNR na reforma, foi assaltado por dois homens que se fizeram passar por clientes e entraram no táxi na praça junto do Braga Parque, terça-feira à noite. Ficou sem dinheiro, dois telemóveis e o Mercedes foi encontrado já de madrugada numa zona de mato, em Santo Tirso. A PJ de Braga está a investigar. 

Eram cerca das 23h00 quando os dois assaltantes entraram no táxi que a vítima – que prestou serviço no posto de Prado, em Vila Verde, mas que está na reserva – conduz há cerca de seis meses, fazendo essencialmente o horário noturno. Aceitou levar os agressores, com idades a rondar os 35 e 40 anos, até à freguesia de Vilaça, em Braga. Mas mal saíram da cidade, pouco depois de percorrer cerca de dez quilómetros, um dos ladrões apontou a faca ao motorista, avisando que se tratava de um assalto, e mandou encostar o veículo. A vítima ainda terá pensado tirar a chave da ignição, mas não teve tempo de reagir e foi agredida a soco. Com a lâmina encostada ao pescoço, foi puxado para o banco de trás do Mercedes e mantido sob ameaça de morte. Com um dos agressores ao volante, a vítima arriscou tentar fugir, mesmo estando o veículo em andamento, cerca das 23h45. Ontem, a vítima foi avaliada no hospital de Braga, tendo sofrido ferimentos num pulso. O táxi foi levado pela Polícia Judiciária para ser sujeito a perícias por parte dos técnicos. 


0 comentários: