Vila Verde: Novos Equipamentos Desportivos do Concelho representam investimento superior a 3 milhões de euros





O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela iniciou esta tarde, com a visita ao Pavilhão Desportivo do Vade, um novo périplo para visitar todos os equipamentos desportivos em fase de construção no Concelho de Vila Verde.
Vila Verde tem nos últimos tempos realizado uma aposta clara na melhoria das infraestruturas desportivas do seu território, estando neste momento em execução obras no valor superior a 3 milhões de euros.

Para além do Pavilhão Desportivo do Vade, o Pavilhão Desportivo de Cervães, assim como os Complexos Desportivos do Pico de Regalados e da Ribeira do Neiva, as diversas candidaturas já apresentadas de forma individual pelo Município e em conjunto com as Juntas de Freguesias, permitirão aumentar a qualidade e a quantidade da oferta de condições de treino e formação desportiva no Município de Vila Verde.”

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, afirmou que “é com enorme agrado que testemunho que o Pavilhão Desportivo do Vade encontra-se na fase final da sua construção. Esta é uma infraestrutura importante para esta zona do Concelho, uma vez que permitirá a prática desportiva às diferentes faixas etárias, como também ser utilizado como espaço multiusos para atividades das coletividades e entidades.”

O Dr. António Vilela durante a visita realçou que “Vila Verde tem sido um Concelho exemplar no aproveitamento dos fundos comunitários. Na vertente das infraestruturas desportivas, apesar das condicionantes financeiras impostas pela atual conjuntura, não quisemos desperdiçar esta última oportunidade. Sabemos que o próximo quadro comunitário não compreende investimentos deste tipo, por isso direcionamos todos os nossos esforços para garantir que o nosso Concelho ficasse com infraestruturas desportivas de excelência.”

Incentivado para fazer um ponto da situação das candidaturas que o Município e as Juntas de Freguesia estão a realizar a fundos comunitários, Dr. António Vilela avança que “estão neste momento submetidas 11 novas candidaturas que englobam diferentes tipos de infraestruturas desportivas, desde piscinas recreativas, recintos desportivos para diversas modalidades, como pequenos relvados sintéticos. Estas candidaturas na ordem dos 1,5 milhões de euros caso sejam aprovadas representariam o culminar da estratégia desportiva para o Concelho de Vila Verde.”

Por último, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, afirmou que “o nosso programa e  estratégia política estabelecem como grandes objetivos, na área do desporto, promover e generalizar a prática de atividades físicas e desportiva por todo o Concelho. Estamos convictos que com estes investimentos, assim como com a estreita colaboração com as nossas coletividade, vamos melhorar os índices da prática desportiva no nosso Concelho.” 

0 comentários: