Vila Verde: Prepara as freguesias para a assunção das novas competências




No âmbito dos Acordos de Execução a celebrar entre o Município e as Freguesias, nos termos da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, serão delegadas várias competências, nomeadamente as que respeitam à realização de pequenas reparações no estabelecimento de educação pré-escolar e do 1º ciclo e à manutenção dos respetivos espaços envolventes.


Os pedidos de reparação e intervenção nas escolas são enviados ao Município pelos respetivos Agrupamentos de Escolas, utilizando para o efeito uma plataforma online, disponibilizada pelo Município, sendo depois encaminhados internamente para os vários serviços.

A utilização desta plataforma tem-se revelado uma mais valia pela rapidez com que pe rmite a comunicação dos problemas e necessidades, bem como, pelo facto de toda a informação ficar registada anualmente, por estabelecimento de ensino.

A partir de janeiro, algumas dessas intervenções serão da responsabilidade das Freguesias, e é nesse âmbito que o Município pretende preparar as Freguesais com objetivo de poderem utilizar a mesma ferramenta, dotando-as dos conhecimentos necessários para acederem à referida plataforma e rececionarem os respetivos pedidos de intervenção.

Esta acção decorrerá já amanhã, dia 06, no edifício da Câmara Municipal e será da responsabilidade da empresa fornecedora desta plataforma de gestão.

*** Nota da C.M. de Vila Verde ***

0 comentários: