Vila Verde: Chocolateria 'Chocolate com Pimenta' recomendada pela revista Visão





A Chocolateria vilaverdense 'Chocolate com Pimenta' foi recomendada num artigo da revista Visão intitulado 'Chocolate, chocolate e mais chocolate', deixamos abaixo o extrato do artigo sobre este estabelecimento:


CHOCOLATE COM PIMENTA
Sem querer ser lamechas, fica a certeza: esta história é uma prova de amor. De Pedro Sousa, mestre chocolateiro, a Cristina Pimenta, sua musa inspiradora. Por ela, Pedro acreditou ser possível recomeçar do zero aos 42 anos. À experiência na restauração juntou o gosto pelo cacau negro, e fez experiências (muitas) com moldes caseiros, até arriscar vender os seus chocolates a amigos e empresas.
Quase dois anos depois, tem uma confeitaria a servir de montra à marca, uma fábrica, e uma sala de provas e degustação num antigo armazém municipal recuperado, em Vila Verde, terra de origem do casal. Para ver como se fazem os bombons, os clientes, que não param de chegar, devem agendar uma visita. Prepare-se para colar o nariz ao vidro e ficar com aquele sorriso tonto de criança.
Aqui não há duas peças iguais, sejam pinheiros em forma de cone, bombons aromatizados com azeite Acushla ou figos de Moncorvo cobertos de chocolate negro. De regresso à sala, com vista sobre o futuro parque de lazer da vila, reserva-se lugar a produtos de parceiros como a Paupério, Sweet Portugal, Fonte das Pias e Tia Minda. O segredo do sucesso, dizem, está na "dedicação a tempo inteiro, cerca de 20 horas por dia". De lado, fica o cansaço, as madrugadas agitadas e as poucas horas de sono. "Com produtos artesanais é assim", justifica Cristina Pimenta.
 
Av. Prof. Machado Vilela, Vila Verde T. 253 312 017 . Ter/qui e dom 8h-20h, sex-sáb 8h-1h


0 comentários: