Pico de Regalados: Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo entrega prémios a alunos






A Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo (Agrupamento de Escolas de Vila Verde) realizou a cerimónia da entrega de Prémios Escolares, prevista no Estatuto do Aluno e Ética Escolar, visa reconhecer e premiar o mérito, como forma de promoção do sucesso escolar, nas suas variadas dimensões, mas também reconhecer os alunos que se distinguiram pelas atitudes e valores pessoais e sociais demonstrados.


Foram distinguidos 55 alunos do 4º ao 9º ano com Diplomas de Mérito de Excelência, Mérito Académico, Mérito Artístico, Mérito Desportivo, Ação Humanitária e Voluntariado pelos resultados alcançados no ano letivo 2013-2014. Aos alunos que terminaram o 9º ano de escolaridade foram entregues os certificados de conclusão do terceiro ciclo do Ensino Básico.

A cerimónia foi abrilhantada por um sarau cultural com momentos musicais protagonizados pelos alunos do 2º ciclo a frequentar o ensino articulado da Música e por alunos do sétimo ano. Houve também a já habitual atuação do grupo do desporto escolar de ginástica artística.

As várias entidades presentes dirigiram-se aos alunos, famílias, professores, assistentes e público em geral, endereçando os parabéns aos alunos pel o esforço desenvolvido e incentivando-os a manter essa postura, no sentido de se formarem cidadãos conscientes das suas responsabilidades atuais e futuras. Também foram endereçados parabéns aos pais pelo sucesso dos filhos. Neste âmbito, os responsáveis educativos sensibilizaram os pais para a necessidade do permanente apoio ao esforço dos educandos. 

A Escola deveria também sentir-se reconhecida no sucesso alcançado pelos seus alunos, não só pela experiência dos seus profissionais, mas também pelas condições proporcionadas para o exercício da ação educativa. Este sucesso, salientado pelos intervenientes, é também responsabilidade dos vários parceiros que, no âmbito das suas competências e das suas sensibilidades pessoais e institucionais, colaboram com a Escola na promoção do sucesso educativo. Neste sentido, e como reconhecimento e agradecimento público da Escola a esta colaboração, o momento de entrega dos diplomas aos alunos teve o protagonismo, para além dos atores educativos, dos representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação, da Academia de Música de Vila Verde, da Câmara Municipal de Vila Verde e das Juntas de Freguesia das terras de onde são oriundos os alunos.

0 comentários: