Vila Verde: Obra inaugurada na viragem do centenário





Na viragem do seu centenário, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (AHBVV) quis homenagear aqueles que têm ajudado a instituição e fez mais de uma dezena de sócios honorários, entre dirigentes, sócios e beneméritos.


Dentro do seu corpo activo, a corporação vilaverdense também tem motivos de orgulho como o bombeiro de 3.ª, António Pedro Martins, que ontem recebeu a Medalha de Mérito de Protecçao e Socorro por ter sido o autor de um “acto de especial grandeza” ao interceptar, com o seu próprio veículo, um automóvel desgovernado com uma criança no seu interior, em Outubro do ano passado.

O encerramento das comemorações do centenário, ontem, ficou ainda marcado pela inauguração das obras de ampliação do quartel, que passa a dispor de uma camarata feminina condi-gna, e pela benção de uma nova ambulância.

O secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna, Fernando Alexandre, presidiu à inauguração e deixou em Vila Verde a garantia de que vão ser custeados os 130 mil euros de sobrecusto da obra de ampliação do quartel.

Os trabalhos a mais ficaram a dever-se a questões técnicas da obra.

De resto, Fernando Alexandre realçou o esforço que o Governo “tem feito para garantir aos bombeiros portugueses condições para poderem desenvolver a sua função”.

Neste contexto, o governante apontou que o orçamento para a Protecção Civil tem aumentado, ao contrário de outras áreas onde tem havido cortes, e deu conta da publicação recente de mais avisos, no âmbito do POVT para equipamentos de bombeiros e reforço de instalações.

0 comentários: