Vila Verde: Acolhe alunos Polacos ao abrigo do programa ERASMUS +





Durante 1 mês, 10 alunos oriundos do sul da Polónia, mais concretamente de Ropczyce, vão estagiar em Vila Verde na área de hotelaria e restauração.
Esta iniciativa realiza-se ao abrigo do programa europeu Erasmus +, com a parceria do projeto denominado FUTMINHO - Follow Up Training Minho, focalizado nas parcerias europeias e com implantação em Vila Verde.

A cerimónia oficial de boas-vindas ao Concelho de Vila Verde foi conduzida pela Vereadora da Educação, Cultural e Ação Social da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. Júlia Fernandes que durante a visita aos Paços do Concelho aproveitou para frisar que: “Vila Verde é uma terra recheada de tradições e as nossas gentes são bastante hospitaleiras. Não existe melhor escolha para realizar um ERASMUS + desta duração em Portugal, do que escolher um Concelho onde a ruralidade se cruza com a modernidade. Neste curto espaço de tempo estes alunos terão acesso a uma panóplia de experiências culturais únicas. Certamente que estes jovens irão regressar à Polónia profissional e pessoalmente enriquecidos.”

0 comentários: