Portugal: Suspeito de matar mulher despediu-se dela no Facebook (c/vídeo)

Vista aérea de Almeida




Homem chegou a escrever mensagem de despedida no Facebook no dia seguinte à morte e dizia: "Ao Amor da minha vida".
Vai aguardar julgamento na prisão da Guarda. O casal tinha duas meninas menores.
Rui Andrade, presumível autor da morte da companheira, advogada em Seia, depois de um despiste de viação, fica a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional da Guarda. Presente ao juiz, Rui Andrade chegou de gravata preta ao tribunal de Almeida. No dia anterior, a mulher tinha sido enterrada no cemitério da Batalha, de onde era natural.
O economista de 38 anos, que se dedicava ao ramo de venda de imóveis, foi detido pela PJ na quinta-feira, em Seia, pela presumível autoria da morte da mulher, Ana Rita Antunes, advogada de 38 anos. Aquilo que aparentava ser uma morte resultante de um acidente de viação, relatado pelo marido, na terça-feira por volta das 13.20, depressa ganhou outros contornos. As suspeitas das autoridades começaram no próprio local do acidente, razão pela qual o cadáver só foi levantado ao início da noite. O corpo encontrava-se fora do veículo mas as marcas de sangue no automóvel e os sinais de agressão na vítima foram os indícios que levantaram suspeitas de crime.
A ocorrência foi registada pelas 13.17, na estrada municipal que faz a ligação entre as localidades de Furtado e Sandomil, no concelho de Seia, distrito da Guarda. O alerta foi dado por Rui Andrade a informar que o carro onde seguia com a mulher se tinha despistado e que esta estava estava morta, apesar de ter feito várias tentativas de reanimação. O próprio foi assistido no hospital de Viseu devido algumas escoriações.
A morte da mulher foi lamentada por Rui, no dia seguinte à tragédia, com mensagens no Facebook, referindo-se "ao Amor da minha vida".
Os trabalhos de perícia ao automóvel e a autópsia ao cadáver indicaram que a vítima foi agredida enquanto conduzia. Numa viagem de regresso a casa à hora do almoço, numa estrada de montanha, Ana Rita Antunes, que conduzia o carro, terá informado ao marido quem era o homem com quem mantinha um relacionamento. O casal já tinha acordado colocar um ponto final na relação de 19 anos, mas o marido não estava a lidar bem com a ideia de que a companheira mantinha já outro relacionamento.



Vídeo-reportagem da SIC:

0 comentários: