Vila Verde: Festa das Colheitas de Vila Verde quer pôr chapéus e bolo-rei no Guinness



O maior bolo-rei escangalhado e a maior concentração de chapéus personalizados são dois recordes mundiais “na mira” da organização da 23.ª edição da Festa das Colheitas de Vila Verde, que decorre de hoje até 12 de outubro.


A edição 2014 da Festa das Colheitas será a maior de sempre, abarcando pela primeira vez dois fins-de-semana.

Em relação aos recordes, no dia 11 terá lugar a tentativa de conseguir a maior concentração de chapéus personalizados do mundo, que atualmente está fixada em 372 exemplares.

A Associação de Amigos do Museu Terras de Regalados, organizadora da iniciativa, desafia todas as pessoas de todas as idades a levarem um chapéu personalizado.

Quanto ao maior bolo-rei escangalhado do mundo, trata-se de um recorde ainda inexistente no Guinness Book, passando o objetivo da organização do evento por apresentar, no dia 12, um bolo com cerca de 20 metros de comprimento.

De resto, a Festa das Colheitas apresentará oito iniciativas em estreia, entre as quais a eleição do vinho verde que melhor acompanha o arroz pica no chão, uma demonstração da silagem do milho, uma feira de artes e ofícios e uma mostra de doces tradicionais.

A festa significa um investimento municipal de 150 mil euros.

Consulte aqui o programa completo da Festa das Colheitas - XXIII Feira Mostra de Produtos Regionais de Vila Verde 2014

0 comentários: