Vila Verde: Empresários Vilaverdenses discutem Medidas de Apoio à Contratação




O CLDS Viver + em parceria com o Gabinete de Inserção Profissional da Adere-Minho, o Gabinete de Inserção Profissional do Município de Vila Verde, o Instituto Empresarial do Minho - IEMINHO, e as Juntas de Freguesias da Loureira, Soutelo e Vila de Prado, promoveu em 28 de outubro uma sessão de informação sobre Medidas de Apoio à Contratação no auditório do IEMINHO.


Esta iniciativa pretendeu ser um espaço de debate e análise das necessidades das empresas sediadas no concelho de Vila Verde, bem como sensibilizar os empresários para as medidas de apoio à contratação. Durante cerca de uma hora, Luís Barbosa, Técnico do GIP Adere, teve oportunidade de apresentar as diversas medidas de apoio à contratação salientando os destinatários, empresas elegíveis e os apoios efetivos fornecidos pelo Estado. Por outro lado, salientou a possibilidade de serem prestadas informações adicionais a cada empresa especificamente e apoio ao processo de candidatura, quer através dos GIP’s do concelho de Vila Verde e do CLDS Viver+.

A sessão terminou com um período de debate em que os participantes partilharam algumas das suas necessidades bem como dúvidas e questões relativas à melhor forma de promover a empregabilidade no concelho.

0 comentários: