Mundo: 70% a 80% dos portugueses dispostos a emigrar




Entre 70% e 80% dos trabalhadores portugueses estariam dispostos a aceitar uma oferta de emprego no estrangeiro, revela o relatório "Decoding Global Talent", realizado pelo The Boston Consulting Group (BCG).

De acordo com o relatório, que envolveu entrevistas a mais de 200 mil pessoas, em 189 países, a disponibilidade para emigrar dos portugueses é bastante superior à média global, que se situa nos 63,8%.
A situação económica do País e a falta de perspetivas de progressão nas empresas nacionais são duas das explicações apontadas: "O interesse em trabalhar fora do País tem muitas vezes a ver com a falta de coerência das propostas de valor que têm nos seus locais de trabalho atuais e a falta de adequação às suas expectativas", diz Carlos Barradas, da direção da BCG Portugal, num comunicado divulgado pela empresa de consultoria.
Os países preferidos pelos portugueses para emigrar são, por esta ordem, Reino Unido, Espanha, Suíça, Estados Unidos, Brasil, França, Luxemburgo, Alemanha, Holanda e Austrália.

Fonte DN por Pedro Sousa Tavares

0 comentários: