Cabanelas: Detido trio que roubou e sequestrou sete


Estão detidos três dos quatro suspeitos de assaltarem à mão armada, uma residência, anteontem, em Igreja Nova, concelho de Barcelos, onde sequestraram sete pessoas e roubaram uma carrinha carregada de vestuário, ouro e dinheiro.

Dois dos suspeitos - um homem de 37 anos e a sua companheira de 33 - foram detidos pela GNR, através do Posto Territorial de Prado, à chegada ao acampamento ciano de Regalde, em Cabanelas, já no concelho de Vila Verde, tal como noticiou o ‘Correio do Minho’ na sua edição de ontem.

A GNR recuperou a carrinha roubada carregada de pólos de diversas marcas e apreendeu uma segunda viatura, bem como a arma de fogo - uma pistola de calibre 7.65 mm que já tinha sido escondida - e uma faca utilizados no roubo.
Um terceiro suspeito foi detido, a posteriori, já fora de flagrante delito, pela Polícia Judi ciária a quem os três suspeitos foram entregues por ser um crime da competência deste órgão de polícia.
O terceiro suspeito é um jovem de 21 anos já com antecedentes criminais, tal como o homem detido pela GNR.
Um quarto suspeito do roubo está ainda a monte.

O roubo aconteceu anteontem à tarde na residência de um empresário têxtil e onde funciona também a sua produção, na localidade de Igreja Nova.
De acordo com o que foi possível apurar, alguns dos suspeitos são conhecidos do empresário a quem costumavam comprar mercadoria, pelo que conheciam o local.
O grupo deixou sete pessoas sequestradas e furou os pneus das viaturas estacionadas no local.
Dado o alerta do roubo, a GNR foi de imediato para o terreno conseguindo interceptar o casal.
Os três detidos são hoje presentes a primeiro interrogatório judicial.

Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: