Vila Verde: 'Viver Abril é recordar o poder local' (c/fotos)


O poder local foi evocado pelo presidente da Câmara de Vila Verde na cerimónia solene de comemoração dos 40 anos da Revolução de Abril que decorreu nos paços do concelho.


Foi perante uma vasta plateia que reuniu não só os elementos da assembleia municipal como vários representantes das diferentes forças partidárias, vereadores, presidentes da junta, entidades e organismos públicos e privados da sociedade civil que António Vilela referiu que “viver Abril é também recordar o poder local como um dos mais firmes pilares da democracia”. Para o autarca vilaverdense este foi uma das principais conquistas de Abril e “tem sido um dos motores do processo de modernização e desenvolvimento de Portugal e, mais concretamente, de Vila Verde”.
O presidente da câmara frisou que “as câmaras municipais e as juntas de freguesia, no exercício da sua magistratura de proximidade, estão ao lado das pessoas, promovem projectos de interesse local e, na actual conjuntura económica, são cada vez mais verdadeiros portos de abrigo e almofadas de apoio para as famílias”.

Após enumerar as diversas modificações na estrutura social portuguesa e vilaverdense ao longo dos quarenta anos da revolução, o autarca afirmou que “hoje, Vila Verde também vive Abril transfigurado para muito melhor. Com traba lho, empenho e dedicação, tem sido possível elevar todos os índices socioeconómicos, transformando-os em mais e melhor qualidade de vida para os Vilaverdenses”.

António Vilela apelou ao empenho de todos, independentemente dos seus ideiais, na construção de um futuro promissor. “No poder ou na oposição, todos têm o imperioso dever de contribuir para que o território concelhio cresça de forma sustentada, se torne mais atractivo e competitivo. Todas as forças e todos os agentes têm de estar verdadeiramente empenhados na defesa dos superiores interesses de Vila Verde, não poderão nunca estar ao serviço de desígnios meramente político-partidários”.

O presidente da autarquia assume “que Abril, em Vila Verde, está e estará sempre presente na igualdade no acesso a uma educação moderna e de elevada qualidade, sendo visíveis os incontestáveis os investimentos realizados nesta área, nomeadamente a aposta na reorganização do parque escolar, com a construção de amplos e modernos centros escolares, e na acção social escolar”. 

O edil vilaverdense frisou ainda que “contamos com todos os agentes do desenvolvimento local, juntas de freguesia, instituições, associações, empresas e famílias, para continuar a construir um concelho cada vez mais atractivo, moderno e competitivo”.

Fonte Correio do Minho por Paula Maia







0 comentários: