Vila Verde: Dia Internacional do Livro Infantil Assinalado com uma ´Viagem Fantástica ao Mundo dos Livros


Para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, que se celebra hoje, dia 2 de abril, um grupo de crianças do Jardim de Infância de Esqueiros foram de ´comboio´ à Biblioteca Prof. Machado Vilela de Vila Verde, para assistir a uma sessão de leitura intitulada “ Na Casa dos Livros, uma viagem por África com Obax”.

Num ambiente decorado com grande criatividade pelas técnicas da biblioteca, os mais pequenos deliciaram-se com o conto de histórias, ateliers de pintura e viveram momentos de extraordinário encanto e perceberam a importância da viagem fantástica ao mundo dos livros.
Segundo a Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dr.ª Júlia Rodrigues Fernandes “Esta iniciativa teve por finalidade despertar nos mais novos os hábitos da leitura, proporcionando-lhes uma ´fantástica viagem de comboio` à Biblioteca, um meio de transporte carregado de grande simbologia no imaginário dos mais novos e presente em inúmeros contos infantis”.

O Dia Internacional do Livro Infantil, assinala a data de nascimento do escritor dinamarquês, Hans Christian Andersen, o autor de contos de fadas mais conhecido mundialmente, nasceu a 2 de abril de 1805, em Odessa, e morreu a 4 de agosto de 1875, em Copenhaga, também na Dinamarca. Membro de uma família humilde, tornou-se mundialmente famoso pelos contos que escreveu, especialmente por serem dedicados ao público infantil, o que era raro na época.

0 comentários: