Vila Verde: Anunciou venda na internet e ficou sem carro e sem dinheiro


A PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Braga, recuperou, anteontem, um automóvel de marca Audi comprado num alegado esquema de burla.

O proprietário do carro, da zona da Guarda, publicitou a venda do veículo através da Internet e foi contactado por um comprador.

Marcado encontro no Porto, os dois homens fecharam negócio e o comprador entregou um cheque de 13 mil euros e até foi ao banco com a alegada vítima.
Só que o cheque tinha sido furtado pelo que o depósito no banco não foi validado, apurou o ‘Correio do Minho’.

A vítima ficou sem carro e sem o dinheiro. Já desesperado, verificou que o seu carro tinha sido colocado novamente à venda, no site que ele próprio tinha utilizado.
Através de uma terceira pessoa, manifestou-se interessado em comprar o automóvel e marcou encontro em Braga.
A vítima contactou a PSP que, através dos elementos da Investigação Criminal, montou uma operação de vigilância e, anteontem, conseguiu interceptar o alegado burlão e recuperar o automóvel.

Ao que foi possível apurar, a pessoa identificada pela PSP - um homem de 41 anos residente em Vila Verde - não é a mesma que comprou a viatura da primeira vez.
Ele próprio alega ter comprado o veículo. Tudo indica que o esquema envolve mais que uma pessoa e/ou outras vítimas, uma situação que deverá ser desvendada pela investigação.

Há dias, em Guimarães, a venda de outro automóvel - da mesma marca - acabou em furto.
O esquema foi publicitar a venda, através da internet, enviar outra pessoa para avaliar o estado do veículo, indivíduo que acabou por apoderar-se do carro e ainda do telemóvel do proprietário. A PSP também investiga.

Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: