Soutelo: IEMinho organiza 'Minho Start Camp - Open your ideas' (c/vídeo)


Três dias, 16 workshops nas áreas das novas tecnologias, robótica, comunicação e marketing, e dois seminários de financiamento e inspiração, são os números do 1.º Minho Start Camp, que decorrerá no IEMinho, em Soutelo, Vila Verde, nos dias 7, 8 e 9 de maio.
A ação, que se assume como uma simbiose entre o conhecimento académico e o know-how das empresas, é para repetir anualmente, mas promete marcar o panorama nacional, já nesta primeira edição.
Ydreams, Cork Composites, SketchPixel, Edigma, EasyPay e BBZ são algumas das empresas que marcarão presença no IEMinho ao longo dos três dias, e às quais se junta a Universidade do Minho e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave. O último dia da ação será dedicado ao financiamento de start-ups e empresas, contando para isso com a presença do BES, 2BPartner, Portugal Ventures, Sonae Ventures, Norgarante e Associação Nacional de Direito ao Crédito. O Minho Start Camp encerra com o Inspiration Moment, uma partilha pública de experiências de empresários com uma história de vida de sucesso e que se pretende que apontem caminhos e inspirem outros.
Ainda durante os três dias do evento, as empresas incubadas no IEMinho estarão de portas abertas, dando-se a conhecer ao público do Minho Start Camp.
Destinado a jovens recém-licenciados, prestes a iniciar a carreira de empreendedores, mas também a empresários que queiram inovar, o Minho Start Camp tem entrada livre, mediante inscrição prévia em minhostartcamp@ieminho.pt

Vídeo de apresentação do evento


0 comentários: