Portugal: As melhores empresas para trabalhar em Portugal estão a contratar

Microsoft Portugal

A Gatewit, a Cisco Systems Portugal e a Microsoft Portugal são as melhores empresas para trabalhar em Portugal.
As três foram as vencedoras do prémio Great Place to Work Portugal 2014, nas categorias de menos de 100 colaboradores, entre 100 e 250 colaboradores e mais de 250 colaboradores, respetivamente.
O Great Place to Work Institute distinguiu as três empresas por estas promoverem um “ambiente de trabalho de excelência”, fomentando um negócio mais sustentável. Com uma taxa de rotatividade voluntária inferior a 5%, as vencedoras, todas do sector das tecnologias de informação, têm em comum alguns pontos fortes que, para os seus colaboradores, reforçam a confiança na organização. 
Os colaboradores reconhecem, primeiro, a colaboração entre colegas, que cria um “ambiente de trabalho amistoso, onde se promove a comemoração de acontecimentos especiais”. Além disso, destacam a confiança na responsabilização e na qualidade do trabalho, que refletem a qualidade e o profissionalismo das pessoas que integram os grupos. 
Além de serem “great places to work” em Portugal em 2014, estas três empresas obtiveram, no espaço de uma década, reconhecimentos na lista europeia do Great Place to Work Institute e contribuíram (no caso da Cisco e da Microsoft) para a marca ser destacada três vezes na lista global. 
Entre o grupo de vencedoras, o investimento em programas de recrutamento de talentos é prática recorrente. De momento, a Gatewit, a Cisco e a Microsoft têm todas vagas de emprego em Portugal.
A Cisco é a que tem menos ofertas, com apenas uma vaga por preencher em Portugal, para o cargo de engenheiro de vendas. Os candidatos deverão ter, pelo menos, três anos de experiência profissional numa área semelhante, bem como fluência em inglês, entre outros requisitos. 
Já na Gatewit, há atualmente sete ofertas de emprego publicadas no site, bem como a possibilidade de fazer uma candidatura espontânea. A empresa portuguesa de desenvolvimento de plataformas eletrónicas procura profissionais para as áreas de “software development”, gestão de negócios, gestão comercial, contabilidade marketing, consultoria e assessoria. Para qualquer um dos cargos, os candidatos devem ter licenciatura ou mestrado e experiência na área à qual se candidatam. Veja aqui todas as oportunidades
A Microsoft tem cinco ofertas de emprego para Portugal: consultor de segurança cibernética, especialista em soluções de dados, engenheiro para a área de dinâmica na relação com clientes, engenheiro de manutenção para a área de internet e engenheiro de manutenção para a área de bases de dados.

0 comentários: