Minho: Braga acolhe exposição e Lançamento de Produtos 'O Farricoco: Tradição e Originalidade'


O Farricoco é uma figura típica das Solenidades da Semana Santa de Braga, a partir desta tradição, a Artista plástica Margarida Costa, natural da cidade de Braga, desenvolveu uma colecção de farricocos únicos e exclusivos que estarão em exposição no Centro Comercial Braga Parque. A inauguração realizar-se-á no dia 09 de Abril, pelas 17h30.


Esta Exposição faz parte do programa cultural das Solenidades da Semana Santa de Braga.

Na sequência desta exposição, e tendo como base a originalidade e a criatividade dos farricocos da artista Plástica Margarida Costa, esta, em parceria com a designer Sílvia Abreu da marca Bicho Bravo e a empresa de chocolate artesanal Fava do Cacau desenvolveram uma linha de produtos criados em exclusivo para a Loja do Tesouro-Museu da Sé de Braga.

 A Loja do Tesouro-Museu da Sé de Braga tem trabalhado na promoção e divulgação da cultura e tradições bracarenses. Nesse sentido a loja pretende com esta linha de produtos, dar a conhecer aos bracarenses e a todos os visitantes da cidade, a história de uma das figuras mais populares da Semana Santa de Braga: O Farricoco.

Através desta exposição, e da linha de produtos que dela advém, foram criadas várias parcerias, de salientar a parceria com a ACB e a Escola Profissional Esprominho, que através dos seus recursos e alunos, tentaram, com sucesso, através do Kit comércio composto por um farricoco Margarida Costa, um cartaz informativo com design Bicho Bravo e um saco de farricocos de chocolate Fava do Cacau, incutir a necessidade de trabalharmos em conjunto unindo os comerciantes em prol de uma imagem, fazendo da figura do farricoco o anfitrião da cidade.

Conscientes da importância que a comunicação social tem para o sucesso desta iniciativa, e para a mudança de mentalidades e imagens pré-definidas, o Tesouro-Museu da Sé de Braga, solicita a vossa colaboração para a divulgação da exposição e da linha de produtos que pretende marcar o início de um novo ciclo em Braga.

0 comentários: