Vila Verde: 'O Cêcê Imprime 3D na EBVV'


A Casa do Conhecimento está a levar a cabo uma atividade denominada "O Cêcê Imprime 3D na EBVV", em parceria com a Escola Básica de Vila Verde e a MakeSolid.
A sessão inaugural contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal, da Sra. Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social e da Direção do Agrupamento de Vila Verde.

Esta iniciativa decorre nas instalações da Escola Básica de Vila Verde, durante os dias 3 e 4 do corrente, e tem como público-alvo cerca de 250 alunos, professores e funcionários desta escola.  Esta iniciativa decorre nas instalações da Escola Básica de Vila Verde, durante os dias 3 e 4 do corrente, e tem como público-alvo cerca de 200 alunos, professores e funcionários desta escola. 
Em aulas práticas, a decorrerem em sessões contínuas, os alunos têm a oportunidade de contactar de perto com esta emergente mas promissora tecnologia que promete revolucionar os processos de fabricação de objetos por via de meios tecnológicos digitais. 
As sessões contemplam uma breve introdução à tecnologia de impressão 3D e o contacto com impressoras e com objetos impressos em vários tipos de materiais. O desenvolvimento das sessões faz-se com os alunos a utlizarem dois programas de desenho, um de desenho livre, outro de desenho estruturado, e a consequente impressão de alguns dos objetos criados digitalmente.
Esta é uma oportunidade, numa abordagem que já vem sendo habitual por parte da Casa do Conhecimento, de proporcionar o contacto às populações com novas tecnologias e novas fontes de conhecimento, em contextos inovadores.

A Escola Básica de Vila Verde difunde as sessões online em emissão streaming: 

0 comentários: