Vila Verde: Linha de Bonecas traz nova paixão à terra onde o Amor acontece...


Vila Verde deu ontem a conhecer o primeiro produto ‘Namorar Portugal’: uma linha de bonecas decorativas inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados.

As 24 bonecas são assinadas pela empresária Ana Gomes e sua mãe, Amélia Gomes, da Pó de Arroz, um dos novos parceiros que integram o vasto programa do ‘Mês do Romance” que está a marcar Vila Verde.

A apresentação da linha decorreu ontem, na futura Loja do Turismo do concelho.
“Este é o primeiro ano que estamos a colaborar com a marca ‘Namorar Portugal’. Começamos a fazer as bonecas e, entretanto, decidimos pintá-las com as ilustrações dos Lenços de Namorados visto que somos de cá”, diz Ana Gomes, indicando que a nova linha está a ter uma boa receptividade.

Para além dos motivos e quadras dos Lenços dos Namorados, estas bonecas decorativas, de tamanho assinalável e feitas à base gesso, arame e papel, são pintadas à mão, facto que lhes confere um valor único.


Os exemplares podem ser adquiridos ou apreciados até dia 2 de Março, na futura Loja do Turismo, podendo também ser encontradas em algumas lojas de Braga, nomeadamente na Pó de Arroz e nas Galerias de Janes, e também no Porto (Águas Furtadas). Ana Gomes acredita no sucesso desta nova linha, justificando que as peças associam a tradição à modernidade. 

“Quisemos apresentar um produto que constitui-se uma nova forma de ver os Lenços dos Namorados”, prossegue. Para conceber uma boneca são necessárias várias horas de trabalho. “Cada peça tem em média 20, 25 horas de trabalho, além do tempo de espera entre as diferentes fases, nomeadamente entre as diferentes secagens que são necessárias, remata uma das autoras.

Presente neste lançamento, o presidente da Câmara de Vila Verde diz que esta é uma linha que se junta à grande variedade de produtos que os Lenços de Namorados já deram origem, oportunidade única para muitas pessoas lançarem o seu próprio negócio.

Fonte Correio da Manhã por Paula Maia

0 comentários: