Um ‘mês de romance’ dividido por quatro semanas temáticas é a proposta do município de Vila Verde para Fevereiro que faz desta iniciativa uma montra da criatividade e das tradições locais, mobilizando mais de meia centena de parceiros.
O ‘mês do romance’ acontece pela quinta vez, mas já há mais de uma década que Vila Verde anda a ‘Namorar Portugal’, centrando a atractividade do concelho nos ‘lenços dos namorados’. O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, não tem dúvidas de que “estão criadas as condições para que Vila Verde seja o centro das atenções no mês de Fevereiro”.
Mas o objectivo do município é que “o ano inteiro seja de crescimento e criatividade” que têm no ‘mês do romance’ uma montra. Prova desta criatividade são os produtos associados à marca ‘Namorar Portugal’ que, de ano para ano, se têm vindo a diversificar e a inovar, aponta o edil vilaverdense, que falava ontem na apresentação do ‘mês do romance’ que se inicia amanhã e se prolonga até 2 de Março.
António Vilela refere-se a “uma marca que não tem limites e que hoje abarca já quase todas as áreas em que é possível criar mais-valias”. Ontem, o presidente da Câmara destacou ainda o facto desta edição mobilizar o maior de parceiros de sempre - mais de meia centena - e o conjunto de novos produtos que vão desde uma linha de bonecas ‘Namorar Portugal’, o lançamento de um creme de rosto, entre outras novidades.
“Faz sentido tirar partido destas acções para promover a econo mia local” sustenta o edil.
O presidente da Associação Comercial de Braga (ACB), Domingos Macedo Barbosa, descreve o ‘mês do romance’ como “um evento que alavanca a economia do concelho durante todo o ano”.
A título de exemplo, aponta o ‘pin cake’ - bolo dos namorados - que “é já um produto de referência” nas pastelarias.
Para Macedo Barbosa, “os grandes eventos são determinantes para a dinamização da nossa oferta comercial e para a valorização do património, desde que seja guardados elevados padrões de qualidade”. É neste registo que o dirigente da ACB enquadra o projecto de Vila Verde que “tem contribuído para o desenvolvimento do comércio e do empreendedorismo”. Neste contexto, Macedo Barbosa desafiou “os empresários locais a a descobrirem novas oportunidades de negócio que a dinâmica do evento proporciona”.
O representante da entidade regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, Marco Sousa, fala de “um projecto de sucesso’ que a instituição está empenhada em promover em todas as suas 16 lojas de turismo. Em plena época baixa de turismo, “este evento contribui para diminuir a sazonalidade” refere Marco Sousa. O Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ) também se associa ao evento, desde a primeira hora.
Além da divulgação das iniciativas na sua rede institucional, o IPDJ patrocina o prémio ‘Jovem revelação” num evento “de grande relevância e estímulo à participação dos jovens” apontou ontem Rolando Silva, representante do organismo.
Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa
0 comentários:
Enviar um comentário