Atães: Festeja Santo Amaro de hoje até 19 de Janeiro (c/vídeo)



A freguesia de Atães, em Vila Verde, comemora, de 15 a 19 de Janeiro, as festividades em honra de Santo Amaro. Com vários atractivos, o certame vai contar com o maior grupo de música de baile do país, com vários momentos religiosos, música tradicional com concertinas e um encontro de folclore.

O dia 15 de Janeiro dá início às festividades e vai contar com música gravada e com uma missa na Capela de Stº Amaro, pelas 18h00. O dia 17 vai ficar marcado pela música tradicional, com os Amigos das Concertinas de Vila Verde a actuarem a partir das 21h00.
A grande procissão de velas da capela de Stº Amaro em direcção à igreja acontece a dia 18, pelas 19h00, dia que encerra com o tão esperado grupo Ympério Show. O Domingo, 19, ficará marcado por nova procissão, desta feita da igreja até à Capela de Stº Amaro, com a presença da fanfarra de escuteiros de Oleiros. Mais tarde, a partir das 15h00, dá-se início o Festival de Folclore, que vai receber os grupos de Prado S. Miguel e de Balança (Terras de Bouro). À hora de jantar acontece uma actuação dos Amigos da Rusga, que será precedida de um espectáculo de fogo-de-artifício que encerra as festividades.

Fonte jornal O Vilaverdense

Vídeo do Ymperio Show com o tema "carro louco", grupo que marcará presença em Atães no sábado dia 18 de janeiro 2014

0 comentários: