Foi de uma forma singela, junto dos agentes de turismo locais e daqueles que escolhem Vila Verde para conhecer melhor todos os encantos e recantos do Minho e deste inigualável Concelho com mil encantos para descobrir, que o Município de Vila Verde assinalou o Dia Mundial do Turismo, que hoje se assinala. «É, sobretudo, aos agentes de promoção turística e aos operadores turísticos locais que queremos saudar neste dia, pela sua persistência, pela força que empregam nos seus projectos e pelo apoio que dão na consumação da estratégia turística que o município tem vindo a desenvolver nos últimos anos, com tão bons resultados para todos, como atestam a visibilidade externa crescente do concelho e o número cada vez maior de visitantes que vêm até estas terras para conhecer os seus mil encantos, da paisagem ao património rural e histórico, à gastronomia e ao bem-receber», assinalou o Presidente do Município de Vila Verde, Dr. António Vilela, que se mostra convencido de que «Vila Verde será cada vez mais um destino turístico de excelência».
Hoje, de forma simbólica, alguns espaços de turismo rural foram visitados pelos técnicos municipais de turismo e os seus hóspedes brindados com algumas oferendas. «O acolhimento é um factor de grande relevância na actividade turística, cujo objectivo está centrado na satisfação do turista», constata-se.
Neste sentido, o município de Vila Verde pretendeu «reforçar a importância que o turismo tem para o desenvolvimento sustentável do nosso território», tendo surpreendido os turistas alojados no Concelho com a oferta de uma lembrança alusiva aos lenços dos namorados.
«O saber receber é uma virtude que está em todos os operadores turísticos do nosso município, nomeadamente nos nossos empreendimentos turísticos, restaurantes, oficinas de artesanato e nos vilaverdenses em geral», finaliza o edil.
0 comentários:
Enviar um comentário