Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV) contam com uma nova ambulância, uma ‘prenda’ da Câmara Municipal de Vila Verde pelo centenário da instituição que ontem foi entregue e benzida.
A ambulância - que custou pouco mais de 57.400 euros - faz parte de um subsídio extraordinário de 100 mil euros que o município atribuiu à corporação de bombeiros.
“Não fizemos mais que a nossa obrigação” assumiu ontem o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, acrescentando que é uma forma de reconhecer “o trabalho exemplar deste corpo de bombeiros”.
O presidente da Direcção dos BVVV, Carlos Braga, admite que a nova ambulância é uma mais-valia para dar resposta às muitas solicitações de transporte de doentes.
Só no mês de Julho, foram efectuados 1539 transportes, o que dá uma média diária de meia centena de serviços, apontou Carlos Braga.
A ambulância ontem benzida vem apetrechada com desfibrilhador automático externo e monitor.
O presidente da Direcção reconheceu que os muitos incêndios deixam os “bravos bombeiros exaustos” e as viaturas e material de apoio fortemente desgastado, estimando-se que sejam necessários 200 mil euros só para manutenção de viaturas.
Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa
0 comentários:
Enviar um comentário