Cerca de 300 pessoas não resistiram aos apelos do Pica no Chão acabado de confecionar, em pleno centro histórico de Braga, numa ação promocional dinamizada pelo Município de Vila Verde, no Dia Mundial do Turismo, que visou promover a Festa das Colheitas de Vila Verde que arranca já na próxima quinta feira, 3 de outubro.
Apesar da chuva, a maioria dos transeuntes deixou-se seduzir pelo grupo das rusgas que musicavam alegres 'modas' abrigados debaixo dos claústros. Ao lado destes, dois postos tipicamente decorados, divulgavam Vila Verde e a Festa das Colheitas que começa na próxima quinta-feira, 3 de outubro, prolongando-se por 4 dias, até domingo. UM conjunto de panos de linho e croché bordados, um espadeladouro, uma roca de fiar o linho e dois cestos carregados de verduras e frutos desta época alegravam o cenário. No segundo stand, a esposa e a mãe de Fernando Torres auxiliavam este no showcooking de Pica no Chão, consolidando o estatuto de Vila Verde como capital desta iguaria minhota.
O tempo não estava convidativo mas o espaço encheu-se de curiosos a pedirem informações sobre a Festa das Colheitas de Vila Verde, seduzidos pela ação, e aproveitaram para provar o repasto feito pelas mãos de um dos mais reputados especialistas no país na confeção de Pica no Chão de Cabidela! Ao todo, foram servidos 12kg de arroz e 8 frangos Pica no Chão, a cerca de 300 traseuntes, a maioria bracarenses, mas muitos visitantes e turistas que questionaram e encantaram-se com o conceito apresentado.
Para além do Pica no Chão, ainda saborearam dois pudins Abade de Priscos, receita secreta do próprio Torres "e o mais tradicionalmente fiel à receita do Abade de Priscos", confessou o chef, e ainda a supresa da tarde: duas dúzias e meia de Doces de Regalados, oferecidos pela pastelaria Babá. A regar o repasto, Vinho Verde, branco e tinto, oferecido pela Quinta Vale do Homem e pela Quinta das Fontaínhas, ambas situadas em pleno concelho de Vila Verde.
Apesar das difíceis condições climatéricas, esta ação de charme desenvolvida pelo Município de Vila Verde foi um enorme sucesso e espera-se qu eo evento receba diariamente uma enchente de visitantes. A entrada é gratutia.
Saiba mais em:
Fonte C.M.V.V. (com mais fotos)
0 comentários:
Enviar um comentário