O candidato Pedro Vasconcelos iniciou o seu discurso agradecendo a presença de todos quantos se deslocaram para tomar parte da iniciativa e saudou a coragem e a determinação dos candidatos na defesa dos interesses da freguesia. Relembrou que a Lage é quarta maior freguesia do concelho de Vila Verde e que dispõe de cerca de 1200 habitações, com todas as pressões que estes factos colocam nas infraestruturas, nuns casos débeis e noutros inexistentes, da freguesia da Lage.
Pedro Vasconcelos fez, num discurso prático e pragmático, um breve diagnóstico dos problemas e apresentou propostas para a sua resolução. Relembrou a falta de manutenção patente em infra-estruturas da freguesia e do desinvestimento da parte dos órgãos concelhios na freguesia. Descreveu algumas das potencialidades da freguesia que estão por explorar e que, se aproveitadas, representam uma melhoria na qualidade de vida dos lagenses. Já Luís Filipe Silva, no seu discurso jovial, reforçou a importância de implementar em Vila Verde políticas orientadas para questões sociais e para o emprego.
Houve ainda lugar para intervenção por parte de alguns dos presentes que entenderam dar o seu contributo, salientando que é preciso fazer mais pela Lage.
Luís Filipe Silva, que teceu elogios ao ambiente agradável e à forma como foi acolhido pelas gentes daquela terra, lembrou por outro lado a situação de emergência social que se vive por todo concelho de Vila Verde. Pretende, assim, implementar propostas como o “Protocolo 100%”, cujo objectivo é melhorar os recursos financeiros das Juntas de Freguesia e potenciar uma gestão mais controlada do actual orçamento da Câmara Municipal. Também permite que se canalizem recursos para oferecer os livros escolares até ao 12º ano, bem como com a criação de um subsídio de creche. Só assim será possível melhorar a qualidade de vida dos vilaverdenses que tantas dificuldades passam neste momento.
Pedro Vasconcelos referiu que o concelho só pode mudar para melhor com o candidato Luís Filipe Silva eleito no dia 29 de Setembro e conta com esta mudança para que a Lage também mude para melhor.
0 comentários:
Enviar um comentário