Vila Verde: Luis Filipe acusa Município Vilaverdense se "esquecer" de Prado (via TVMinho)


Passados mais de três anos sobre as solenes promessas eleitorais do Dr. António Vilela para a Vila de Prado, e não obstante em 2011 a Câmara ter pago 30.000,00 euros na aquisição de serviços externos para elaboração do projeto de arquitetura, o Largo de S. Sebastião continua à espera da pretendida requalificação.

Esta é uma realidade que a Vila de Prado e os Pradenses não podem continuar a permitir, devendo reivindicar que as obras em curso na Praia do Faial se estendam, de imediato, à requalificação da restante zona ribeirinha e, naturalmente, ao largo de S. Sebastião, espaço paradigmático da Vila de Prado que serve a feira semanal e todos os seus eventos mais marcantes.

Em estado lastimável, estão também as principais artérias do centro urbano da Vila de Prado, realidade que constato todos os dias, mas que ontem, em visita efetuada com o Presidente da Junta, Dr. Paulo Gomes, pude uma vez mais comprovar.
É inadmissível o estado de "abandono" a que a Câmara Municipal tem votado a Vila de Prado, porta de entrada do concelho para todos quantos atravessam a "ponte velha" que liga o concelho de Braga ao concelho Vila Verde.

A Vila de Prado é uma freguesia com história, já foi sede de concelho, é a segunda maior freguesia do atual concelho de Vila Verde, tem uma localização geográfica estratégica, é um território com grande dinamismo económico, é detentora de uma zona ribeirinha invejável e, entre muitos outros aspetos, tem ao seu dispor uma imensa massa critica empenhada no desenvolvimento sustentado da freguesia.
 
No próximo mês de Junho, a Vila de Prado vai receber milhares de turistas, em virtude da realização do Campeonato Europeu de Maratonas em Canoagem, que não podem ficar com esta imagem do nosso concelho.
Perante o potencial turístico da Vila de Prado é urgente intervir. A Câmara de Vila Verde deve por isso diligenciar para que estes problemas sejam resolvidos. 

Nesse sentido, Luis Filipe espera que o Município de Vila Verde, tal como aconteceu aquando da sua tomada de posição nos atrasos das obras na Praia do Faial, venha agora de forma célere resolver estes problemas, promovendo assim uma melhor qualidade de vida dos Pradenses, mas também, potenciando mais oportunidades de negócio para as empresas locais e acima de tudo transmitindo uma imagem positiva do nosso concelho.

0 comentários: