Vila Verde: Detalhes da operação da GNR onde deteve três pessoas em Vila Verde em processo de combate ao tráfico de Droga (via T.H.)



Um amarense e, pelo menos, um vilaverdense estão entre os sete indivíduos detidos, ontem, pelos militares do Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana, no âmbito de uma operação policial de buscas domiciliárias num processo de combate ao tráfico de estupefacientes.

A operação teve o seu último episódio a partir do final da tarde de ontem, desde as 19H00, até às 5H00 da madrugada de hoje. A ação teve o empenhamento do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial Braga, auxiliado pelo NAO (Núcleo de Apoio Operativo) do Comando de Braga, uma equipa do GIOE (Grupo Intervenção Operações Especiais), uma equipa do Destacamento de Intervenção, efetivo dos Postos do Destacamento Territorial de Braga e dois Binómios da Droga do Comando Territorial de Viana do Castelo, num total de 82 militares da Guarda Nacional Republicana, apoiados pela PSP de Braga.

No total, efetuaram-se nove buscas domiciliárias, nos concelhos de Braga, Esposende, Barcelos e Amares. A investigação durou cerca de seis meses.

Ontem, ao início da noite, a operação iniciou-se num café no centro de Vila Verde. Uma equipa do GIOE (Grupo de Intervenção Operações Espaciais) irrompeu pelo estabelecimento e deteve três indivíduos.

Todos os detidos foram constituídos arguidos e vão ser presentes pelas 14h00, de hoje, ao Tribunal Judicial de Braga. As respetivas idades estão compreendidas entre 22 e 39 anos. Um dos detidos tem nacionalidade marroquina e os demais são de nacionalidade portuguesa. Embora o comunicado da GNR aponte para cinco residentes em Braga, ao que o Terras do Homem pôde apurar, pelo menos um deles mora em Vila Verde.

Na sequência destas buscas, foram ainda apreendidos mais de 15 mil euros em dinheiro, mais de 22 mil doses de Haxixe, 7,43 gramas de Cannabis, 26 doses de Cocaína, 26 Telemóveis, seis veículos, quatro moínhos, três munições (1 Calibre 22mm; 2 Calibre 6.35mm) e diverso material relacionado com o tráfico de droga.

Ontem, ao início da noite, a operação iniciou-se num café no centro de Vila Verde. Uma equipa do GIOE (Grupo de Intervenção Operações Espaciais) irrompeu pelo estabelecimento e deteve três indivíduos.

0 comentários: