A conquista da Taça da Liga provocou um autêntico S. João antecipado na cidade de Braga, levando para a rua, pela madrugada dentro, uma multidão em delírio pelo fim de um longo jejum de títulos.
O momento alto viveu-se pelas 1:20 da manhã de sábado quando o autocarro com os “guerreiros do Minho” chegou à Praça do Município, onde se juntaram milhares de pessoas, para saudarem os heróis de Coimbra
Também á espera da equipa do Sporting de Braga estava o presidente da Câmara, Mesquita Machado, adepto “ferrenho” dos arsenalistas e que também confessou a “sede” de títulos que havia na cidade.
Como “obreiro principal” dos feitos recentes do Braga, o autarca apontou o presidente António Salvador.
O lider do Sporting de Braga fez questão de lembrar que o Braga ganhou, em 2008, um outro troféu, a Taça Intertoto, que na altura premiava a equipa que mais longe chegasse na Taça UEFA.
“Infelizmente, quase toda a gente desvalorizou essa conquista”, criticou António Salvador.
O presidente do Braga frisou que agora é preciso vencer “as cinco finais” que faltam no campeonato, para que o clube pode repetir a presença, “muito importante”, na Liga dos Campeões.
Da varanda da câmara de Braga, jogadores, treinadores e dirigentes do Sporting de Braga saudaram a multidão e assistiram a uma sessão de fogo de artifício que, além de comemorativa do feito de sábado á noite em Coimbra, pretendem que seja, acima de tudo, anunciadora de muitos e bons títulos.
Festa dos Bracarenses no Centro da Cidade após vitória na final Taça da Liga 2013
Chegada dos jogadores a Câmara Municipal
Jogadores à saída da Câmara Municipal
0 comentários:
Enviar um comentário