Vila Verde: O papel da mulher na sociedade (via Correio do Minho)


“O concelho de Vila Verde tem tido a preocupação de apresentar, todos os anos, um Plano de Igualdade, sendo este um dos nossos principais objectivos”, disse, ontem, a vereadora da Educação, Cultura e Acção Social da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, numa sessão sobre a mulher intitulada ‘De Igual para Igual’. O debate realizou-se na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Vila Verde e pela Aliança Artesanal, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, da vereadora Júlia Fernandes, do cabo chefe do projecto NIAVE, Alberto Mendes, do professor da Escola Secundária de Vila Verde Luís Monteiro e de uma representante da Aliança Artesanal, Conceição Pinheiro.

Na sessão ‘De Igual para Igual’, que tinha como objectivo a comemoração do Dia Internacional da Mulher, foi debatido o papel da mulher na sociedade, nomeadamente da mulher vilaverdense na educação e na política. 
Além disso, foram ainda apresentadas, ao longo da sessão, algumas medidas tomadas pelo município no sentido de valorizar o papel da mulher. 

A vereadora da Educação, Cultura e Acção Social da Câmara Municipal de Vila Verde acrescentou ainda que “existem vários projectos em Vila Verde, como o ‘Igualdade na Diferença’ e o CEDIM que demonstram a preocupação do município e das instituições em relação a esta temática”.


0 comentários: