Foto de uma anterior caminhada (via © VilaVerdeViva)
Foi no final da caminhada que ontem de manhã antecipou a celebração do Dia do Pai que o presidente da junta, José Faria, revelou o desejo da autarquia local em dotar o Percurso de Caminhada de S. Paio com equipamentos que permitam às pessoas fazer ginástica.
José Faria recorda que este percurso para caminhadas foi definido para dar resposta ao aumento do número de pessoas que caminham diariamente na vila: “Notámos que havia cada vez mais pessoas a caminhar e a ideia foi definir um percurso que lhes proporcione mais segurança quando fazem o trajecto urbano”, explicou.
O percurso foi criado, mas as solicitações continuam a chegar à junta de freguesia: as máquinas de fitness ao ar livre.
A junta acolhe bem o pedido e só ainda não o concretizou devido a questões financeiras.
José Faria avança que a autarquia local vai contactar alguns estabelecimentos da vila no sentido de estes se associarem a este investimento. A colocação destes equipamentos é bem-vinda, sobretudo tendo em conta a crise que leva as pessoas a poupar, nomeadamente, nos ginásios optando pelo exercício ao ar livre e sem custos.
Inaugurado em Setembro passado, o Percurso de Caminhada de S. Paio foi ontem utilizado para uma caminhada que reuniu cerca de meia centena de participantes na celebração do Dia do Pai.
No sábado, o mau tempo assustou um bocadinho, mas ontem S. Pedro ajudou e correu tudo bem. Os participantes foram brindados com uma manhã solarenga e convidativa para a actividade ao ar livre.
No final da caminhada, que se prolongou por cerca de 50 minutos, houve música, animação e também uma sessão de alongamentos para evitar eventuais mazelas causadas pelo esforço físico. Foi junto ao Complexo de Lazer de Vila Verde.
Cada participante foi ainda contemplado com um lanche para retemperar as forças.
Organizada pela Junta de Freguesia de Vila Verde, a caminhada contou ainda com a parceria activa da Lazer Vila Verde, da EPATV e da Câmara Municipal de Vila Verde.
A próxima caminhada tem já data marcada: será no Dia da Mãe, primeiro domingo de Maio.
Fonte Correio do Minho por Marlene Cerqueira
0 comentários:
Enviar um comentário