Uma edição histórica. Objectivos altamente superados e um ano marcado pela abertura do espaço Namorar Portugal - Adega Cultural, que vai “permitir fazer perdurar o Mês do Romance durante o ano inteiro”, conforme destaca Júlia Fernandes, vereadora do município de Vila Verde.
“É preciso não esquecer que tudo começou com um ícone de Vila Verde, que são os Lenços dos Namorados, e é essa peça artesanal que vai manter-se sempre como a componente mais importante deste projecto. Queremos continuar nesta senda, projectando o nome do concelho sob o ponto de vista turístico, cultural, gastronómico e também transmitindo mensagens positivas. Vila Verde é a terra onde o amor acontece e onde todos são recebidos com paixão e carinho”, assumiu Júlia Fernandes no dia do encerramento de mais uma edição do ‘Fevereiro Mês do Romance’.
O pano caiu no Espaço Namorar Portugal - Adega Cultural e Júlia Fernandes sente que com esta infra-estrutura é o arranque de uma nova era. “Foi o primeiro ano e foi muito boa a envolvência que existiu e que se sentiu neste espaço”.
“Acreditamos que vai ser cada vez melhor e que é possível fazer perdurar este espírito durante todo o ano e para outro tipo de eventos”, assumiu, recordando que “já estão em fase de preparação”, casos de “Sá de Miranda por Terras de Vila Verde, a Feira Quinhentista, a Feira das Colheitas e o campeonato da Europa de canoagem”.
Sobre este último, Júlia Fernandes assume mesmo “enorme satisfação”, dado ser um “evento de grande gabarito desportivo” que “vai potenciar as características e as belezas paisagísticas do concelho. Em primeiro lugar o Clube Náutico de Prado, uma instituição de referência nacional, com atletas olímpicos, merece amplamente esta organização. Depois estamos a falar de algo muito importante que vai atrair milhares de pessoas, numa promoção do território e do nosso património”.
“Um contributo importante para a economia local”
Em dia de encerramento houve ainda lugar para a apresentação de mais um produto com a marca Namorar Portugal. Trata-se de uma cerveja artesanal com mel biológico, que promete apaixonar os amantes desta bebida.
Para a vereadora da cultura da autarquia de Vila Verde, Júlia Fernandes, “a presença de parceiros é vital para o sucesso deste projecto”. “Ficamos felizes pelo aparecimento de cada vez mais empresas a quererem fazer parte do Namorar Portugal e de toda esta envolvência”.
“Nesta altura de crise económica no país e, sendo o mês de Fevereiro uma época baixa em Portugal, Vila Verde consegue distinguir-se e o Fevereiro ‘Mês do Romance’ representa um contributo importante para a economia local, para além de toda a mediatização e reflexo que são alcançadados através dos meios de comunicação social”.
Fonte Correio do Minho por Rui Miguel Graça
0 comentários:
Enviar um comentário