Europa: Morta durante 45 minutos tem recuperação milagrosa (via DN)



Os médicos perderam a esperança e a igreja local chegou a anunciar a sua morte, mas Carol Brothers conseguiu recuperar depois de 45 minutos sem batimentos cardíacos.
Carol Brothers, uma cidadã de Easterton, no Reino Unido, regressava a casa depois de uma manhã nas compras com a família quando sofreu um ataque cardíaco 'fatal'.
Com a ajuda de um vizinho, a filha, Maxine Dickinson, começou a massagem cardiorrespiratória para reanimar a mãe que começava a ganhar "uma cor terrível", enquanto o pai tratava de chamar a ambulância.
Assistida no local, a mulher recebeu tratamento intensivo e, após 45 minutos, os paramédicos conseguiram restaurar-lhe o ritmo cardíaco.
Ao chegar ao Royal United Hospital, situado em Bath, no sudoeste de Inglaterra, Carol Brothers foi imediatamente transferida para a Unidade de Cuidados Intensivos em estado crítico.
"O médico disse que ela podia morrer a qualquer momento", contou a filha, e, por essa razão, colocaram a Carol em situação de coma induzido.
Três dias depois, com atividade cerebral mínima, estavam esgotadas todas as opções, assim como qualquer possibilidade de assistência.
Ao saber do estado de Carol Brothers, a igreja de Market Lavington anunciou a sua morte, descartanto qualquer hipótese de recuperação.
Passados dez dias, a mulher de 63 anos está viva e a recuperar bem, sem guardar qualquer memória do incidente.
A própria diz que, apesar de estar casada há 46 anos, se sente agora mais próxima do marido. "Ele conseguiu lembrar-se do nosso aniversário de casamento e deu-me um cartão quando eu ainda estava no hospital. Ele costuma esquecer-se, mas não este ano".

Fonte DN por Elisa David

0 comentários: