Secretários de Estado - Carlos Oliveira e Daniel Campelo
Quatro secretários de estado - Alexandre Mestre, Marco António Costa, Carlos Oliveira e Daniel Campelo -, o eurodeputado José Manuel Fernandes, o presidente do Conselho Económico e Social, Silva Peneda, são alguns dos nomes que figuram num elenco de luxo que vai participar nas jornadas de desenvolvimento local, levadas a cabo pelo município de Vila Verde no primeiro semestre deste ano. Preparar o futuro é a grande meta deste evento denominado ‘Vila Verde cada dia melhor’.
O primeiro evento realiza-se já esta sexta-feira, a partir das 21 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho e com a temática ‘Crescer com qualidade - Importância da Educação, Cultura e Desporto no desenvolvimento e sustentabilidade dos territórios’. Para 15 de Março a reflexão é em torno do urbanismo e desenvolvimento, concretamente no ordenamento do território como estratégia de desenvolvimento. Já a 19 de Abril discute-se inovação e empreendedorismo, ao passo que a noite de 31 de Maio é reservada à importância da preservação ambiental.
Por último, a 28 de Junho vai discutir-se uma estratégia para o desenvolvimento de Vila Verde, tendo como pano de fundo a preparação do novo quadro de apoio comunitário. Esta jornada vai servir ainda para elaborar um relatório estratégico para o concelho.
Para António Vilela, este ciclo de jornadas tem como objectivo “a discussão de uma estratégia para o território de Vila Verde, que hoje um concelho competitivo e moderno”. “Queremos debater o território, mas dentro de um conjunto de temáticas que promovem o seu desenvolvimento integral. É um desenvolvimento que queremos que aconteça de uma forma rápida, mas também de uma forma muito fundamentada. Acima de tudo que seja sustentada numa forma que é essencial para nós, que são as pessoas. Se tivermos as pessoas a colaborar, damos passos importantes no caminho do sucesso. Aliás, é isso que temos vindo a fazer e que vamos continuar a fazer. Ninguém faz nada sozinho e aquilo que fazemos é em colaboração e cooperação com todos”, definiu o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.
Fonte Correio do Minho por Rui Miguel Graça (com notícia completa)
0 comentários:
Enviar um comentário