O leite, o azeite e o açúcar foram os bens mais doados pelos internautas ao Banco Alimentar Contra a Fome, através do portal de doações `online`, que recolheu mais de 72 toneladas de alimentos na última campanha.
A campanha decorreu de 24 de maio a 03 de junho no portal de doação de alimentos `online`que recolheu um total de 72,513 toneladas de alimentos, num valor global de 77 mil euros.
Os Bancos Alimentares de Braga, Lisboa, Porto, Setúbal e Coimbra foram aqueles que receberam maior volume de doações online, efetuadas por pessoas com residência nessas cidades.
A presidente da Federação Portuguesa de Bens Alimentares considerou os resultados da campanha “muitíssimo satisfatórios”, lembrando “o contexto socioeconómico particularmente difícil” que o país atravessa e que “continua, diariamente, a fragilizar a vida de milhares de pessoas e famílias em todo o país”.
A campanha online terminou a 03 de junho em Portugal continental, continuando a decorrer na Madeira, onde está para breve a abertura de mais um Banco Alimentar, refere a instituição, anunciando que a próxima iniciativa online vai decorrer de 29 de novembro a 09 de dezembro.
0 comentários:
Enviar um comentário