Soutelo: Inicia a construção do Centro de Dinamização empresarial



Foi lançada, ontem, ao final da tarde, a 1ª pedra do Centro de Dinamização Empresarial, um equipamento que ficará localizado na freguesia de Soutelo e que vai servir o mundo empresarial da Região.

A construção do edifício que albergará o Centro de Dinamização Empresarial vai começar em breve e implica um investimento a rondar os 855 mil euros. Porém, o custo real da obra deverá custar um pouco mais, por via do investimento no sistema de painéis foto-voltáicos, que tornarão o edifício auto-suficiente em energia. A isto acresce o investimento relacionado com os equipamentos a instalar nas diversas valências do Centro Empresarial.

O projecto deverá ser suportado em cerca de metade do seu custo global, através do IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento, organismo que se fez representar na cerimónia de lançamento da 1ª pedra pelo seu presidente, Jaime Serão Andrez.

Este sublinhou a importância do equipamento «enquanto foco de dinamização empresarial local e regional»:


O Centro de Dinamização Empresarial conta com o apoio do IAPMEI e é resultado de uma parceria entre a ACB, a Câmara Municipal de Vila Verde (que doa os terrenos), a Universidade do Minho e a Associação Industrial do Minho.

Para além da doação do terreno, a Câmara Municipal de Vila Verde facilitará em termos de taxas autárquicas e ajudará a implementar os acessos ao centro.

Visivelmente satisfeito, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, José Manuel Fernandes, referiu que «valeu a pena»:


A Câmara Municipal de Vila Verde e a Associação Comercial de Braga apresentaram publicamente o projecto de construção do Centro de Dinamização Empresarial de Vila Verde. A cerimónia de lançamento da 1ª pedra desta unidade desconcentrada da ACB, a edificar na freguesia de Soutelo, foi presidida pelo Presidente do IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento, Jaime Serão Andrez. Fonte Voz do Neiva

0 comentários: