Uma funcionária dos CTT de Vila Verde foi, esta manhã, vítima de uma tentativa de assalto à mão armada, no momento em que, segundo fonte da GNR local, regressava de uma instituição bancária das imediações com algum dinheiro. De acordo com a mesma fonte, a vítima ter-se-á atirado para o chão, oferecendo resistência, quando confrontada pelos dois assaltantes que foram, ainda, importunados por alguns populares que circulavam naquela rua. Os autores da tentativa de assalto ainda terão disparado um tiro para o ar, numa ação que visava demover os populares, mas um carro patrulha da GNR que, "por sorte", surgiu no local dos acontecimentos deitou por terra a estratégia dos gatunos.
Os assaltantes puseram-se, de imediato, em fuga, numa carrinha cinzenta da marca Fiat, que abandonaram no terreno de uma casa em construção, situada junto ao Estádio Municipal de Vila Verde. A carrinha, sabe-se, havia sido dada como roubada, na GNR de Braga, por um cidadão vilaverdense que já esteve no local a prestar informações adicionais.
A GNR de Vila Verde prossegue a 'caça ao homem' nas imediações, apoiada por militares da GNR de localidades vizinhas, enquanto a Polícia Judiciária investiga o caso.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que uma funcionária dos Correios vilaverdenses é abordada por assaltantes, em plena luz do dia.
0 comentários:
Enviar um comentário