A Universidade do Minho alarga o seu raio de acção e quatro municípios recebem de braços abertos uma das principais instituições do conhecimento ao nível nacional e a maior ao nível regional.
Este projecto foi ontem apresentado na reitoria da Universidade do Minho, e contou com a presença de todos os intervenientes: António Cunha (reitor da UMinho), Luís Amaral (Centro de Computação Gráfica), Paula Santos (ON.2), Jorge Dantas (Vieira do Minho), António Vilela (Vila Verde), António Pereira Júnior (Paredes de Coura) e José Ribeiro (Fafe).
A rede de Casas do Conhecimento colocou em marcha a criação de infra-estruturas nos quatro municípios aderentes, para além da implementação de actividades de ensino e investigação, numa abordagem inovadora e integrada.
Estes locais de convergência de pessoas e tecnologias vão servir de rampa de lançamento para dinamizar a sociedade do conhecimento e inovação na região. O cidadão vai servir igualmente como ponto comum, no sentido em que vai assumir-se como peça principal. Cursos plataformas de e-learning, mostras interactivas, jornadas criativas e workshops tecnológicos são algumas das iniciativas previstas nesta rede de Casas do Conhecimento.
Fonte Correio do Minho por Rui Miguel Graça
0 comentários:
Enviar um comentário