Vila Verde: António Vilela “investir nas pessoas é a garantia do futuro” (via Correio do Minho)



Apesar do cenário conjuntural de fortes constrangimentos financeiros, onde se inclui naturalmente a redução de transferências provenientes do Estado, o município de Vila Verde apresentou um Relatório de Actividades e Prestação de Contas referentes a 2011 que “revela um grande esforço no sentido de serem cumpridas todas, e são cada vez mais, as competências atribuídas ao município e o empenho em dar continuidade ao projecto de desenvolvimento que o executivo municipal planeou para o concelho”. Perante os factos apresentados, o município aprovou o relatório.

Para António Vilela, “o nível de concretização das acções/actividades em 2011 foi muito significativo. Isto é evidente ao nível das grandes empreitadas e dos grandes eventos, mas também das obras realizadas por administração directa e de toda a actividade promovida e realizada em grande parte com o concurso dos trabalhadores municipais”. 

Nas apostas da autarquia vilaverdense destaca-se claramente investimentos ao nível da educação e manutenção de uma política fiscal “amiga das famílias e dos investidores”. “O investimento na educação (construção de centros escolares e reabilitação de antigas escolas, transportes, refeições e outros apoios socioeducativos) representa uma fatia muito significativa da despesa realizada. Trata-se de um esforço que realizamos em prol das famílias e nas novas gerações, porque é a melhor garantia da perenidade do nosso futuro colectivo”, disse ainda.

Fonte Correio do Minho por Rui Miguel Graça

0 comentários: