Fica nos Estados Unidos. Com um só habitante, Buford, a mais pequena cidade norte-americana, vai ser leiloada na quinta-feira na Internet por um preço-base de cem mil dólares, qualquer coisa como 75 mil euros, segundo as agências internacionais.
Por trás da venda, publicitada como «uma oportunidade única para comprar uma povoação inteira», está Don Sammons, de 61 anos, o único habitante de Buford.
Este homem é proprietário também da única empresa a funcionar na cidade - uma estação de serviço, localizada no estado de Wyoming.
Sammons autodesigna-se presidente do município de Buford e agora quer reformar-se.
Por esse motivo, colocou à venda a sua propriedade, uma pequena loja, a bomba de gasolina e um posto de correios.
Serão leiloados quatro hectares de terreno, uma casa, ferramentas, uma antiga cavalariça, um celeiro, um parque de estacionamento, uma garagem, cinco marcos de correio e uma torre de comunicações móveis.
A viver em Buford desde a década de 80, Don Sammons gere uma área de serviço que recebe mil clientes por dia.
A cidade, que reclama o estatuto de mais pequeno município dos EUA, foi fundada em 1866 e chegou a ter dois mil habitantes, que trabalhavam essencialmente na construção da linha férrea.
A sua localização, a 2.400 metros de altura, contribuiu para o seu despovoamento e o último habitante a abandonar a cidade foi, há quatro anos, o filho de Sammons.
0 comentários:
Enviar um comentário