A Skype vai contratar 400 novos empregados em Londres e Estocolmo, como parte do seu plano de expansão europeia, e começa já em Junho a escolher entre os candidatos. Precisa de engenheiros de software, designers e gestores de produto.
A empresa, comprada pela Microsoft no ano passado, quer reforçar a sua presença no Reino Unido e no resto do velho continente.
A notícia chega no dia em que a Yahoo confirma os dois mil despedimentos já anunciados. A Skype vai aumentar os seus quadros em Londres em 40% para 330 empregados. Isto num momento em que o governo britânico defende que a capital será uma central para as tecnológicas europeias, continuando a investir na "East London Tech City" (ou Silicon Roundabout, como é conhecida).
"Também temos um número de iniciativas nas quais estamos a trabalhar na parte web, e estamos a contratar algumas pessoas para a nossa recém formada divisão de Xbox", disse Rick Osterloh, vice-presidente de produto e design à ZD Net.
O Skype tem 600 a 700 milhões de utilizadores em todo o mundo, pouco menos dos 850 milhões do Facebook (mas bem menos lucrativo).
A parceria entre o Skype e o Facebook prende-se com a possibilidade fazer uma video-chamada usando a ligação sem fios.
Mas o primeiro ministro inglês, Nick Clegg, identifcou especificamente o Skype como um dos serviços que o governo quer monitorizar, como parte de um plano para implementar leis que registem as sessões de navegação, email e telefonemas para os serviços de inteligência do país.
0 comentários:
Enviar um comentário